O que é preciso para oferecer atendimento 24h na minha clínica veterinária?

por Raíssa Guimarães | 4 de janeiro de 2021

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A cada ano o número de clínicas veterinárias aumenta, e com elas os vários tipos de serviços oferecidos. No entanto, quando se trata de clínicas veterinárias com atendimento 24h, continuam sendo poucas as que oferecem esse tipo de serviço.

Por isso, se você já pensou em oferecer o serviço 24h na sua clínica mas não sabe bem o que é preciso para começar, reunimos neste artigo os principais pontos que você deve observar para implementar esse atendimento na sua clínica.

Planejamento

Como tudo na vida, o primeiro passo é o planejamento. Antes de começar, é necessário se planejar muito bem para que sua clínica possa atender todas as necessidades dos clientes. 

Observe qual o tamanho da sua equipe, quais equipamentos você já possui e o que você já tem de gastos com luz, água, energia e assim por diante. Com essa observação, você tem que colocar na ponta do lápis quais serão seus gastos futuros atendendo 24h por dia, 7 dias por semana. 

Segurança

Oferecer um ambiente seguro já é essencial para uma clínica veterinária com atendimento em horário comercial. Para uma clínica com atendimento 24h isso deve ser reforçado. 

A segurança deve ser um ponto primordial tanto para sua equipe quanto para seus clientes. Estacionamento iluminado, câmeras de monitoramento, segurança privada, controle de entrada e saída de pessoas. 

A sua equipe deve se sentir segura para trabalhar em horário não comercial, e seus clientes se sentirem seguros para poder chegar a qualquer momento do dia ou da noite. 

Serviços 

Definir quais serviços você irá oferecer durante os plantões é muito importante para a divulgação do seu novo negócio. Uma comunicação e divulgação clara, permite que seus clientes saibam exatamente o tipo de tratamento e serviços que você oferece, agilizando o tempo de contato e evitando a frustração dos clientes de precisarem de algo que você não consegue atender.

Consulta, centro de diagnóstico, laboratório, internações, terapia, urgência e emergência? Independente da sua escolha, é necessário que tenha sempre ao menos um médico veterinário qualificado para realizar o atendimento. 

Divulgação

As pessoas só chegarão até você se souberem que sua clínica oferece atendimento 24h. Por isso, divulgue no seu site, nas redes sociais e também no próprio estabelecimento. 

Ofereça descontos ou promoções para os primeiros meses de atendimento e informe que o seu local é acolhedor e seguro para os momentos de emergência, para o pet e para o tutor. 

Divulgue informações sobre as instalações, sua equipe, local de atendimento e até mesmo as formas de pagamento com que trabalha.

Preparação e bom atendimento

Por fim, mas não menos importante, o bom atendimento e a preparação são fundamentais para o atendimento 24h. 

Sua equipe deve atender bem o cliente, independente do horário. O tratamento deve ser o mesmo nos atendimentos às 11h da manhã ou às 23h da noite. Tenha certeza que o cliente não estaria na sua clínica tão tarde se não fosse uma emergência, por isso, é nesse momento que ele deve se sentir muito mais acolhido para se manter calmo. 

E claro, tenha sempre seu estoque de medicamentos abastecido. Afinal, você também não quer passar por uma emergência com a falta de insumos em qualquer horário, certo? 

Por isso, conte sempre com a Central Veterinária para manter o seu estoque cheio e você tranquilo. 

Fontes: Bens Vet; Nuvem Vet; Vet Work; Pet Shop Control 

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