A necessidade do Marketing Veterinário para sua clínica ou pet shop

por Raíssa Guimarães | 21 de junho de 2021

Compartilhe

Para que seu negócio tenha sucesso, é importante que seja levada em consideração a implementação de estratégias de gestão. Atualmente, possuir uma empresa voltada para os cuidados veterinários vai além do atendimento clínico dos pacientes: o marketing digital auxilia na divulgação dos serviços prestados, produtos utilizados e, assim, na captação de novos clientes.

Aliás, é preciso ter em mente que uma empresa que não aparece, também não é lembrada. Porém, é necessário aparecer da maneira correta! O Marketing Veterinário vai além de apenas postagens em redes sociais. Em primeiro lugar, devem ser feitas a análise e definição do público-alvo da empresa para, assim, direcionar a atenção para as plataformas adequadas para o seu negócio.

Nas redes sociais, não faça apenas publicações institucionais ou apenas sobre os serviços e produtos oferecidos. Em vários momentos, os clientes não entrarão na sua página especificamente para ver um serviço, mas para ler sobre uma curiosidade, algo engraçado e até mesmo promoções. Uma coisa pode levar a outra e, quando menos imagina, terá fidelizado mais um cliente à sua clínica veterinária ou pet shop.

Como desenvolver um plano de Marketing Veterinário?

Primeiro, defina as ações a serem implementadas na sua clínica veterinária ou pet shop. Para isso, é preciso que você tenha registrado a quantidade de atendimentos realizados em um certo período de tempo - trimestre, semestre, ou anualmente -, além de quais serviços são oferecidos. 

Em seguida, identifique as maiores necessidades do seu negócio, assim como os objetivos que pretende alcançar. E não faça metas impossíveis ou que não caibam no estilo da sua empresa, pois já sabemos de antemão que as chances de não darem certo, quando não há uma preparação, são altas.

Aumente a visibilidade da sua marca

"Mas possuo uma clínica veterinária, um pet shop, e não uma marca, certo?", você pode se perguntar. Errado! Seus serviços, quando realizados com qualidade e atenção, são responsáveis por levar o nome de sua empresa ao conhecimento dos internautas, mesmo aqueles que não façam parte do seu público-alvo. Assim, seu negócio se tornará uma marca, com nome conhecido e, principalmente, lembrado!

Procure utilizar tudo o que as plataformas das redes sociais oferecem. Nelas, você pode acompanhar as avaliações de seus serviços ou produtos, as áreas onde seu público-alvo reside, e pelo que seus clientes mais se interessam. Por isso, ter um plano de Marketing Veterinário não serve apenas para ganhar novos clientes, mas também para fidelizar os que você já possui.

Fonte: BensVET

POSTS RELACIONADOS

Importância da doação sanguínea de pets para a medicina veterinária

por Raíssa Guimarães | 26 de agosto de 2021

Assim como na medicina humana, a doação de sangue também tem um enorme valor para a saúde dos animais e pode, inclusive,

LEIA MAIS

Manejo alimentar dos bovinos de leite: as estratégias do mercado para se manter em alta

por Raíssa Guimarães | 12 de agosto de 2021

O Brasil possui uma área territorial extensa, com largas faixas de terra que beneficiam o desenvolvimento da agropecuária brasileira, principalmente no que

LEIA MAIS

Assistente virtual para Clínicas Veterinárias e Pet Shop: o que você ganha?

por admin | 12 de julho de 2021

Atualmente, oferecer um bom atendimento em clínicas veterinárias e pet shops vai muito além de apenas atender o animal à sua frente

LEIA MAIS

Por que ter uma farmácia na fazenda?

por Raíssa Guimarães | 8 de junho de 2021

Montar uma farmácia na fazenda vai muito além de adquirir vários produtos e medicamentos Em primeiro lugar, é certo que o pecuarista

LEIA MAIS

© Central Veterinária . Todos os direitos reservados.