Fazenda Nota 10: Programa ajuda pecuaristas a maximizar ganhos

por Raíssa Guimarães | 15 de março de 2021

Compartilhe

Desenvolvido pela Friboi e o Instituto de Métricas Agropecuárias (Inttegra), o programa Fazenda Nota 10 tem como objetivo ajudar pecuaristas de todo o Brasil a maximizar ganhos por meio de avaliações de indicadores e auxílio na tomada de decisão. 

O Fazenda Nota 10 é uma evolução do Conexão Gado, que já ajudava pecuaristas a aprimorar habilidades gerenciais no dia a dia da fazenda. No entanto, agora, o programa atende mais pessoas com todo o suporte de forma online. 

De acordo com o diretor do Inttegra, Antônio Chaker, o programa é, basicamente, um MBA avançado sobre gestão de resultados e pessoas na atividade pecuária, com todo suporte do instituto e da Friboi. 

Durante o programa, os participantes são acompanhados por consultores do Inttegra em reuniões de resultados mensais e farão parte de um fórum trimestral de troca de experiências e benchmarking. São discutidas metas, planejamento estratégico, comparação de resultados, modelos de sucesso, capacitação e gestão de pessoas.  

Ainda segundo Chaker, o aplicativo desenvolvido para o método é fácil de ser absorvido pelo pecuarista, onde pode ser alimentado de forma simples com dados, e o produtor pode ver todos os números da fazenda na palma da mão para, então, criar uma rotina de acompanhamento de resultados. 

Até o último levantamento feito em 2020, mais de 200 fazendas já usaram o método, onde metade delas dobrou o resultado, enquanto 92% passaram a ganhar mais dinheiro depois de passar pelo programa. 

Para os pecuaristas interessados em participar do programa, basta acessar o site: http://www.fazendanota10.com.br/ e realizar sua inscrição, seguindo todas as instruções indicadas. 

Fontes: Fazenda Nota 10; Giro do Boi; JBS

POSTS RELACIONADOS

O que é o programa 5S e como ele é positivo na pecuária?

por Raíssa Guimarães | 18 de janeiro de 2021

Buscar melhorias através de ferramentas de gestão contribui para resultados produtivos e econômicos em todos os setores, e na pecuária não seria

LEIA MAIS

Aderir a um planejamento sanitário evita perdas e melhora a produtividade na pecuária

por Raíssa Guimarães | 21 de dezembro de 2020

Com o consumo cada vez maior dos produtos pecuários e com o mercado cada vez mais exigente, é necessário que o produtor

LEIA MAIS

© Central Veterinária . Todos os direitos reservados.